CURSO DE PRODUÇÃO PESSOAL

 

Através do conhecimento do VISAGISMO e seus fundamentos qualquer pessoa poderá saber o que vestir, como se maquiar e principalmente como se portar diante das pessoas e situações as quais estiver exposta.


VISAGISMO consiste em saber usar apropriadamente e adequadamente todos os elementos de uma vestimenta com a tal consciência da impressão que se quer causar, além de ajudar nos relacionamentos em função de seu visual.


A Linguagem visual atinge o subconsciente de cada um transmitindo a informação para avaliação do caráter. A partir daí nasceu à expressão: “A primeira impressão é a que fica”. Isto vêm dos primórdios do ser humano, quando ainda se baseava em cores e formas para avaliar o perigo eminente na aproximação de outro ser e até mesmo nos possíveis alimentos que encontrava a sua frente. Acredite ou não, é assim que ocorre entre os animais e por este motivo o pavão é tão colorido e a cobra coral possui as cores pretas, vermelhas e brancas.


Através do nosso VISAGISMO estamos informando a nossa confiabilidade, nossa credibilidade e nosso romantismo. Saber manipular os elementos que compõem o VISAGISMO é de extrema utilidade na competição por uma vaga em uma determinada empresa, destaque social ou até mesmo numa conquista amorosa.


Todo mundo um dia se perguntou: ”Com que roupa eu vou?” Qual a melhor maquiagem para a ocasião?”“ Uso gloss ou batom?” “Será que está combinando a roupa com os acessórios”?”. Isso também é VISAGISMO. Também pode ser utilizado em seu lazer, qual melhor roupa, de que maneira se maquiar, como arrumar seu cabelo, quais acessórios utilizar para a infinidade de situações como: casamentos de dia, casamentos à noite, festas diversas, jantares de negócios ou não, almoços importantes e até mesmo um simples churrasco.


Apesar das mulheres serem a parte mais preocupada em relação a este assunto o mesmo se aplica aos homens, claro que respeitando as diferenças entre os sexos.


As aulas para homens são diferentes das mulheres, portanto, são ministradas separadamente.

Objetivo: Despertar da consciência, para a importância de se amar e com isso usar todo o conhecimento e ferramentas disponíveis para a construção de uma aparência sóbria e saudável.


O visagismo pessoal ensina a usar os acessórios, roupas e maquiagem, cor, corte e comprimento dos cabelos para todas as situações possíveis.

O visagismo pessoal é tão importante para mulheres quanto para homens.

Também tem dicas de comportamento para serem usadas a critério dos alunos, como forma de avaliação e acompanhamento terapêutico.

Público-alvo: aberto ao público em geral
Pré-requisito: não há

Duração: 8 horas

Inclui: Apostila e certificado

Prof.: David Lenk